.TEXTO INFORMATIVO

Atendimento: Recomendação de Florais de Bach para Animais e Orientações sobre Comportamento

FLORAIS DE BACH PARA ANIMAIS

Por Deolinda Eleutério

O sistema Florais de Bach™ é composto por 38 essências extraídas de flores silvestres que possuem propriedades curativas. Foi criado em 1930 pelo médico inglês Edward Bach. Os animais de companhia reagem emocionalmente às condições do ambiente, das pessoas, de outros animais. Distanciados de seu ambiente natural há milhares de anos, não raras vezes mostram sinais de desequilíbrio emocional. Os florais atuam no equilíbrio das emoções.

COMO É O ATENDIMENTO

É através da análise da Ficha de Dados preenchida – com a  descrição do comportamento e das emoções do animal –  que a terapeuta  indicará uma fórmula com até 6 essências florais.

Com o nome das essências florais indicadas, o guardião do animal deve procurar uma farmácia homeopática ou de manipulação para aviar a recomendação.

A TAXA DE ATENDIMENTO é de R$21 (vinte e um) reais. Os dados da conta para depósito serão enviados junto com a recomendação.

O ATENDIMENTO É GRATUITO
- para protetores que resgatam, cuidam, castram e buscam adotantes para seus protegidos cães e gatos,
- para adotantes recentes indicados por estes e
- para pessoas que resgataram um cão ou gato da rua e o adotaram.Será cobrada uma taxa de atendimento de

RECOMENDAÇÕES

- Para animais, os florais devem ser manipulados SEM NENHUM CONSERVANTE.

- O frasco deverá ser guardado na geladeira (para conservar).

- Para cães e/ou gatos, 10 gotas devem ser colocadas no pote de água do animal, duas vezes ao dia, até o término do frasco. Caso o animal não tome água no pote, podem ser dadas 4 gotas diretamente na boca, 4 vezes ao dia.

- Quando o frasco estiver terminando, as mudanças observadas no comportamento do animal devem ser relatadas à terapeuta por email citando o número da Ficha de Atendimento. Se necessário, novas essências serão recomendadas para a continuação do tratamento.

OBSERVAÇÕES

- Outros animais que vivem no mesmo ambiente podem tomar da mesma água.

- Florais não têm contra-indicações, não possuem componentes químicos e não substituem o tratamento médico; consulte sempre um veterinário.

- Florais podem e devem ser usados como terapia complementar a outros tratamentos.

- Problemas de comportamento em cães (educação/adestramento), devem ser solucionados por um especialista em comportamento.

- Para melhor qualidade de vida de cães e gatos, a cirurgia de castração será sempre recomendada,  já que muitos comportamentos inadequados à boa convivência cessam após a castração. Além disso a cirurgia de castração previne tumores e evita doenças.

ONDE COMPRAR FLORAIS

Farmácias Homeopáticas e Farmácias de Manipulação

Adote; não compre!  Há milhares de cães e gatos espera de um lar e de um guardião responsável e carinhoso.

Benefícios da Castração – Muitos comportamentos de cães e gatos inadequados à boa convivência, cessam após a castração. Além disso, a castração evita doenças e previne tumores que acometem os animais não-castrados. Saiba mais sobre os benefícios da cirurgia de castração e veja relação de veterinários,  locais onde castrar gratuitamente e sites de adoção. Acesse: www.gatoVerde.com.br

Deolinda Eleutério é Terapeuta Holística, CRT-SP 26715 e Ativista pelos Direitos Animais. Formada pelo Instituto Dr. Bach em “Florais em Animais”, registro n° 21, realiza atendimentos desde 2001 e organiza o site GatoVerde desde 2004. www.gatoVerde.com.br

___

About these ads